Basta preencher o formulário abaixo para recebê-lo em seu email.
A embalagem de um produto há muito deixou de ser um mero recipiente, um dispositivo usado apenas para acondicionar o produto, evitar que ele se quebre ou facilitar seu transporte. Hoje, a embalagem é uma ferramenta fundamental de marketing, capaz de trazer vantagem competitiva em um mercado de disputa acirrada pela preferência do consumidor.
Pesquisas mostram que, mesmo dispostas nas prateleiras, cerca de um quarto das embalagens sequer são notadas, registradas como vistas pelos clientes. Embalagens que não são notadas resultam, óbvio, em produtos não vendidos.
Entenda quais reações elas produzem no sistema nervoso, influenciando diretamente no potencial de venda de um dado produto.
Felizmente, nos últimos anos, vem aumentando entre os consumidores brasileiros e estrangeiros a preocupação com a sustentabilidade.
A percepção de que o consumo dos recursos do planeta devem ser bem pensados e se reduzir ao mínimo indispensável se tornou uma oportunidade de negócios para as empresas.